Política de Trocas e Devoluções

1.

Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de Atendimento ao cliente.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido” até o envio do produto e emissão da nota fiscal.

Caso já tenha ocorrido a postagem ou emitida a nota fiscal, o cliente deverá proceder conforme as instruções do item 3.

2.

Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente em perfeito estado. Porém, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao cliente em até 72 horas.

3.

Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias correntes ou úteis, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de Atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Caso o produto já tenha sido enviado, o cliente deve recebê-lo, podendo optar pela devolução no prazo de 7 dias após o recebimento, conforme as instruções previstas nos itens 3.1. e 3.2.

3.1

Devolução pelos Correios

A devolução deverá ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque agências dos Correios aqui. Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de Atendimento ao cliente.

3.2

Devolução por coleta no local da entrega

O shivacare.com.br coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Nosso coletor deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as instruções abaixo:

  • acondicione o produto em sua embalagem original;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa central de atendimento.

3.2.1

Insucesso de coleta

O shivacare.com.br tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso setor de Atendimento ao cliente.

4.

Prazo para resolução da troca

O shivacare.com.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

5.

Restituição do valor pago

O shivacare.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Nas compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Nas compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco XXXX, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição do shivacare.com.br

Atenção: o shivacare.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou ainda que esteja com sinais de desgaste de uso.

6.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora ou correios

Em caso de desistência da compra após a postagem, o cliente deve proceder conforme as instruções do item 3.

Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pelo produto.

O valor do frete será responsabilidade do cliente, inclusive para devolução do produto.

Vale-Troca

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra

Após a liberação do Vale-Troca pelo shivacare.com.br, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade. A partir desse momento, será possível visualizar e desbloquear o vale no painel de controle, no tópico “Meus Vales”.

Importante:

  • antes de utilizar o vale é necessário desbloqueá-lo no painel de controle;
  • o vale expira 3 meses após a data de recebimento;
  • o vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;
  • se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito;
  • se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras no shivacare.com.br;
  • se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento é imediata;
  • no caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial.

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